Dulce María, uma garota ‘Sin Fronteras’
Apesar de várias vezes, insistiu que nem todas as decisões dependem dela. Dulce María sente que se encontra em uma etapa onde está rompendo limites.
“Sempre fui realista e idealista, mas me sinto mais sensata, muito ansiosa e com os pés no chão”, afirmou.
Em seguida, ela acrescentou:
“Antes meu maior sonho era ter um disco solo, mas você se dá conta que esse não é um sonho e sim um objetivo. Agora o que mais quero é me consolidar na música como solista e por isso deixei as telenovelas, estou dedicada a compor e a envolver-me em minhas produções; tenho sido fiel ao que amo, eu lutei até o fim”.
Com dois anos em seu processo de criação, a cantora mexicana apresentou seu segundo material discográfico Sin Fronteras —produzido
por Dudu Borges, Coti Sorokin e Carlos Lara—, onde mostra um pouco mais
de seu lado como compositora. No material também tem colaborações
Julión, Manu Gavassi, Frankie J, Pambo e Naty Botero.
“Queria envolver meu país para levá-lo a outros lugares; Michel Teló fez sucesso mundial com uma música com ritmo brasileiro e eu quero o mesmo, se estão escutando minha música quero que saibam que escutam a essência do México.”
Nos últimos dias, o seu single Antes Que Ver El Sol deu o que eu falar nas redes sociais, quando os fãs do argentino Coti, com quem viajou a Madrid para gravar por doze dias, rejeitaram sua versão.
“No meu disco anterior nós o procuramos e ele me disse que dava a canção somente quando acreditava no projeto, por isso foi uma surpresa. Ele me deu várias canções e foi sua ideia fazer Antes Que Ver El Sol, ele pensou que ficaria ótimo na minha voz.”
Apesar de difícil, a possibilidades dela voltar a um aparelho de TV, ela estará nos cinemas em junho com Quiero Ser Fiel, filme gravado na República Dominicana, compartilhando créditos com Valentino Lanus e Sandra Echeverría.
Além do Argentino, em Sin Fronteras a protagonista da novela Rebelde e Verano de Amor trabalhou com os produtores mexicanos Carlos Lara e Janette Chao, o brasileiro Dudu Borges e o equatoriano Daniel Betancourt.
Outros dos convidados que participaram do álbum editado pela Universal Music foi o cantante da música regional mexicana Julión Alvarez, o rapper de origem mexicana Frankie J, a mexicana Pambo e a cantora colombiana Naty Botero.
Com a interprete e atriz brasileira Manu Gavassi, Dulce María gravou em português um versão de Antes Que Ver El Sol para agradecer ao público carioca sua fidelidade a quase uma década
desde que se transmitiu a primeira vez da novela Rebelde, que chegou na
América Latina, EUA e Espanha.
“Quis convidar todas as pessoas para agradecer ao público de diversos países que estão me apoiando a tanto tempo, primeiro com o RBD, e depois em minha carreira como solista”, anotou Dulce María.
Sin Fronteras foi gravado entre
2012 e 2013 em Madrid, Los Angeles, e na Cidade do México, e inclui 12
canções, entre as que se destacam estão Te Quedarás, Yo Sí Queria, Cementerio de Los Corazones Rotos, Shots de Amor, Lágrimas e Antes Que Ver El Sol. Essas duas últimas canções são primeiro e segundo single do álbum.
Tradução & Adaptação: DULCETES.COM
0 comentários: